O trágico caso do ator Rafael Miguel se tornará uma série documental original do Max. Em 2019, o jovem foi assassinato junto de seus pais João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50, pelo empresário Paulo Cupertino Matias, na época, sogro do artista.
Nesta segunda-feira (2), a plataforma de streaming anunciou o início das gravações, que serão produzidas pela Grifa Filmes. Ainda sem título definido, a série terá três episódios, com entrevistas e acessos exclusivos às investigações do triplo homicídio.
O crime aconteceu no dia 9 de junho de 2019, no bairro de Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. Pai da namorada de Rafael Miguel, Paulo Cupertino surpreendeu a família do ator ao aparecer armado, assim que eles chegaram na porta de sua casa para deixar a jovem em casa.
Após o crime, o assassino ficou foragido durante quase três anos, sendo preso apenas em maio de 2023, depois de passar por alguns estados brasileiros e, até mesmo, outros países da América Latina.
Paulo Cupertino é acusado por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Na última semana, a Justiça marcou a data do júri do criminoso.