O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PL), disse que o centro de eventos da cidade estará aberto, a partir desta segunda-feira, 12, para o velório das vítimas do acidente do voo da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com o prefeito, 22 das 62 pessoas que morreram são da cidade paranaense.
“Devem anunciar nas próximas horas as primeiras liberações”, disse o chefe do Poder Executivo a respeito da liberação dos corpos, que estão presentes no Instituto Médico-Legal Central de São Paulo, para identificação. Todos os corpos já foram retirados da aeronave, em um trabalho que se estendeu desde a última sexta-feira, 9, até o fim da tarde deste sábado, 10.
Velório em Cascavel
O velório coletivo, por enquanto, está descartado. Isso dependerá da liberação dos corpos das vítimas, o que não deve ocorrer de uma só vez, devido ao processo de identificação.
Leia mais:
“Possivelmente não teremos todos os corpos das vítimas de Cascavel e microrregião no mesmo momento”, disse Paranhos. “Então, vamos deixar toda estrutura pronta e as pessoas vão tomar a decisão se querem [velório] naquele local.”
O prefeito acrescentou que o translado dos corpos ficará sob responsabilidade da Voepass ou outros empresas aéreas.
— Revista Oeste (@revistaoeste) August 9, 2024
Revista Oeste, com informações da Agência Estado