A festa de casamento do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve área reservada para os colegas da Suprema Corte. A cerimônia foi realizada no último sábado, 30, na cidade de Raposa, no Maranhão. O ex-ministro da Justiça do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva casou-se com Daniela Lima, sua ex-assessora.
Participaram da celebração os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e o atual presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Este último aproveitou a festa para subir ao palco e cantar Aquarela Brasileira, composição do sambista Silas de Oliveira.
Poucos representantes do governo Lula compareceram ao casamento de Dino
Embora o casamento tenha sido um evento de grande porte, poucos representantes do governo federal compareceram. O ministro dos Esportes, André Fufuca (PP-MA), foi um dos poucos presentes, junto com Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.
O evento também reuniu parlamentares do Maranhão, como os deputados federais Rubens Júnior (PT-MA) e Márcio Jerry (PCdoB-MA). Este último foi um dos padrinhos no casamento. Outro padrinho foi o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, amigo pessoal de Dino.
Notável ausência
Notavelmente ausente, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), não foi convidado em razão das desavenças políticas com Dino. No entanto, o vice-governador do Estado, Felipe Camarão (PT), compareceu ao lado da mulher, Taynah Camarão.
Na cerimônia de casamento, Dino também comemorou o título do Botafogo na Copa Libertadores da América. O time carioca venceu o Atlético Mineiro, em jogo disputado em Buenos Aires, na Argentina. Dino caminhou entre os convidados com a camisa do clube em mãos, enquanto tocava o hino do time.