Os tenistas tchecos Katerina Siniakova e Tomas Machac conquistaram o ouro nas duplas mistas na Olimpíada de Paris 2024. No pódio, o, até então, ex-casal comemorou a medalha com um beijo e muitos carinhos. Eles tinham se separado recentemente.
Siniakova e Machac anunciaram o término, há duas semanas, no WTA de Praga. Os atletas estavam juntos há quatro anos. Na ocasião, eles confirmaram que ainda disputariam os Jogos Olímpicos juntos.
A imprensa da República Tcheca já indicava indícios da volta do namoro. Entretanto, a informação só foi confirmada na final contra a China. Durante o jogo, foi possível presenciar momentos de abraços calorosos nas comemorações de ponto.
A certeza da volta do romance veio na entrega da medalha de ouro. No lugar mais alto do pódio, eles se beijaram ao receber a premiação.
O casal conquistou a vitória após vencer a partida contra os chineses Wang Xinyu e Zhang Zhizhen por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/8. A partida teve duração de 1h17min e garantiu à Katerina sua segunda medalha de ouro olímpica. Ela foi campeã das duplas femininas, em Tóquio 2020, com a tenista Barbora Krejcikova.
O bronze de duplas mistas ficou com os canadenses Gabriela Dabrowski e Félix Auger-Aliassime. Eles venceram Demi Schuurs e Wesley Koolhof, da Holanda. O Canadá venceu com facilidade por 2 sets a 0 em 1h33mim. As parciais de 6-3 e 7-6(2) garantiram ao país a segunda medalha no tênis na história.