sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioInternacionalCasa Branca diz que Biden vai concluir mandato

Casa Branca diz que Biden vai concluir mandato

A Casa Branca informou nesta segunda-feira, 22, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está determinado a concluir seu mandato, apesar da pressão dos republicanos pela renúncia do mandatário.

“O presidente Biden herdou uma economia em colapso, uma alta taxa de crimes violentos e alianças internacionais enfraquecidas”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, em declaração à CNN Internacional.

“Ele reverteu essa situação ao alcançar o crescimento econômico mais forte do mundo e a menor taxa de crimes violentos em quase 50 anos, além de fortalecer a Otan como nunca antes”, acrescentou Bates. “Ele espera concluir seu mandato com mais resultados históricos para o povo norte-americano.”

O porta-voz ressaltou que isso inclui “continuar a redução de custos, criação de empregos e proteção à Previdência Social, além de se opor à agenda MAGAnomics, que aumentaria a inflação e nos levaria à recessão”.

“Ele continuará lutando para proteger as liberdades dos norte-americanos contra proibições radicais ao aborto e ataques ao Estado de Direito”, afirmou.

Presidente desistiu de concorrer à reeleição

Joe Biden anunciou neste domingo, 21, por meio de uma carta divulgada nas redes sociais, que desistiu de sua candidatura à reeleição nos Estados Unidos. Mesmo assim, ele afirmou que cumprirá o restante de seu mandato.

Biden prometeu fornecer mais detalhes à população nesta semana.

Em uma publicação subsequente à divulgação da carta, Joe Biden declarou seu apoio à candidatura da atual vice-presidente do país, Kamala Harris, à Presidência dos Estados Unidos.

Leia a carta de Joe Biden na íntegra

“Hoje, a América tem a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos na reconstrução da nossa nação, na redução dos custos dos medicamentos prescritos para os idosos e na expansão dos cuidados de saúde acessíveis a um número recorde de americanos. Fornecemos cuidados extremamente necessários a um milhão de veteranos expostos a substâncias tóxicas. Aprovou a primeira lei de segurança de armas em 30 anos. Nomeada a primeira mulher afro-americana para a Suprema Corte. E aprovou a legislação climática mais significativa da história do mundo. A América nunca esteve melhor posicionada para liderar do que estamos hoje.

Sei que nada disso poderia ter sido feito sem vocês, povo americano. Juntos, superamos uma pandemia que ocorre uma vez num século e a pior crise econômica desde a Grande Depressão. Protegemos e preservamos a nossa democracia. E revitalizamos e fortalecemos nossas alianças em todo o mundo.

Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção procurar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu me demita e me concentre exclusivamente no cumprimento dos meus deveres como Presidente durante o resto do meu mandato.

Falarei à nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão.

Por enquanto, deixe-me expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tanto para me ver reeleito. Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo esse trabalho. E deixe-me expressar o meu sincero agradecimento ao povo americano pela fé e confiança que depositou em mim.

Acredito hoje no que sempre acreditei: que não há nada que a América não possa fazer — quando fazemos isso juntos. Só temos que lembrar que somos os Estados Unidos da América”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui