Autor de um dos gols do título do Racing na final da Copa Sul-Americana, contra o Cruzeiro, o atacante Adrián “Maravilla” Martínez fez uma declaração surpreendente na noite desse sábado (28). Em entrevista ao programa de TV La Mesaza, da apresentadora Mirtha Legrand, o camisa 9 do clube de Avellaneda revelou ser torcedor do River Plate, um dos maiores rivais do Racing.
Segundo Adrián Martínez, o amor pelo River Plate foi repassado por membros da sua família. No entanto, o centroavante negou ser um torcedor fanático do tetracampeão da Copa Libertadores.
“Minha família inteira é torcedora do River, e eu também. Mas não sou fanático”, iniciou.
Na sequência da entrevista, Martínez pregou respeito ao Racing e disse que não atuaria, por exemplo, com a camisa do Independiente, maior rival do Racing e o maior campeão da Libertadores, com sete conquistas.
“Eu não jogaria no Independiente. Sou muito grato às pessoas que me deram comida e à minha família. Isso é algo que respeitei durante toda a minha carreira. Não posso jogar no rival do clube que me alimentou. Joguei no Instituto e recebi ofertas para jogar pelo Talleres, mas eu disse que não”, completou.
Apesar de ter chegado ao Racing em 2024, Adrián Martínez já se tornou ídolo do Racing, principalmente após a conquista da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai. Com dez gols, o centroavante foi o artilheiro da competição internacional e foi um dos grandes responsáveis por tirar o Racing da fila de títulos continentais após 36 anos.
Desde que chegou a Avellaneda para defender o Racing, “Maravilla” marcou 30 gols e contribuiu com oito assistências em 49 partidas. Os ótimos números colocaram o camisa 9 ainda mais em evidência no futebol sul-americano, o que deixa o seu futuro em aberto já em 2025.
“Por agora, só o Saja [ex-goleiro do Racing e novo diretor de futebol do clube] me chamou. Estou esperando que o [Diego] Milito me chame, porque chegaram algumas propostas para o Racing”, disse Martínez.