segunda-feira, setembro 30, 2024
InícioEsporteCarpini tenta reagir com São Paulo em jogo chave com Inter de...

Carpini tenta reagir com São Paulo em jogo chave com Inter de Limeira

O começo foi promissor. Fim de um tabu de quase uma década ao vencer o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena. Depois, a conquista da Supercopa Rei sobre o Palmeiras. Mas, hoje, a fase do São Paulo se inverteu.

O time não vence há quatro jogos – duas derrotas e dois empates. Assim, a partida contra a Inter de Limeira nesta quarta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), na Arena Mané Garrincha, ganhou ares de jogo decisivo. O confronto está atrasado e é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Os holofotes do momento recaem sobre o técnico Thiago Carpini, que reage demonstrando tranquilidade e confiança ao mesmo que sabe da urgência necessária para reverter o momento tricolor.

“O São Paulo está sempre com o alerta ligado, mesmo no início como é agora. Um clube desse tamanho precisa estar sempre competindo para vencer. Eu acho que a palavra é o ‘incômodo’ de não vencer. Não a dificuldade. Claro que a gente trabalha para esses resultados. Eles vão voltar a acontecer”, disse o treinador.

Depois de duas derrotas e dois empates, as falhas do São Paulo ficaram expostas. O time peca nas finalizações, como aconteceu na rodada passada contra o Guarani.

No Campeonato Paulista, o Tricolor finaliza, em média, 16,2 vezes por partida. Porém, erra o alvo em mais da metade – 7,8 vezes. Além disso, os chutes são bloqueados, em média, em 4,8 ocasiões. Resta, portanto, a menor parte (4,1), que vai ao gol.

Outro ponto que preocupa os tricolores são as lesões em sequência. Por conta delas, o São Paulo não repetiu uma escalação sequer na temporada.

“É um momento em que as coisas estão oscilando de maneira negativa, mas não tem desespero. Vamos seguir a mesma linha de trabalho e nos preparar bem para fazer um grande jogo, que vai igualar as rodadas, e depois jogar as duas partidas finais”, observou Carpini.

Caso vença a Inter de Limeira, o São Paulo, que ocupa a segunda posição do grupo D, com 15 pontos, empata com o primeiro colocado da chave, o Novorizontino.

Além disso, abre três pontos para o terceiro lugar, que é ocupado pelo São Bernardo, respirando na luta por uma vaga às quartas de final.

O Tricolor ainda tem mais dois jogos pela primeira fase do Paulistão: um clássico com o Palmeiras, no MorumBis, e depois finaliza diante do Ituano, no estádio Novelli Junior.

A equipe alvinegra também disputa uma vaga à próxima fase do Paulistão. O time soma 14 pontos e está na segunda posição do grupo C.

A Inter de Limeira tem como concorrente direto o Mirassol, que vem no terceiro lugar, com a mesma pontuação.

Em caso de vitória, o clube também sacramenta o destino do Corinthians, que é lanterna da chave, com apenas dez pontos, e não teria mais chances de avançar de fase na competição.

Mesmo na disputa por um posto às quartas de final, a Inter de Limeira decidiu “vender” o mando de campo para receber um valor estimado em R$ 1 milhão. Por isso, a partida foi transferida para o Mané Garrincha.

Inter de Limeira: Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Gustavo Bochecha (Lima) e Lucas Buchecha; Andrew, Quirino e Éverton Brito. Técnico: Júnior Rocha

São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato, Luciano (Michel Araújo) e Lucas; Calleri. Técnico: Thiago Carpini

  • Data e horário: 28 de fevereiro de 2024, às 21h35 (de Brasília)
  • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
  • Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho
  • Árbitro de vídeo: Gustavo Rodrigues de Oliveira
  • Transmissão: Paulistão Play e Record TV

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui