A Dragões da Real escolheu, no sábado (24), o samba-enredo que embalará seu desfile no sambódromo do Anhembi no Carnaval de 2025. A escola tricolor da zona oeste de São Paulo se inspirou na música “Aquarela”, de Toquinho, para construir o cortejo do próximo Carnaval.
O anúncio foi feito na quadra da agremiação, localizada no bairro da Vila Anastácio. Após uma disputa interna, venceu a obra composta por Galo, Léo do Cavaco, Jairo Roizen, Rodrigo Dias, Thiago Meiners, Fadico, Claudio Mattos, Clairton Fonseca, Robson Valêncio, Vitor Blanco, Alves e Tubino.
Com o título “A vida é um sonho pintado em aquarela”, a Dragões da Real irá embalar o público ao cantar o ciclo da vida de maneira lúdica. O trabalho será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas — conhecido por diversas vitórias na folia paulista — e pelo enredista Raphael Villares.
A Dragões da Real será a terceira escola a cruzar o Anhembi na sexta-feira de Carnaval em 2025.
Em 2024, a escola levou para o Sambódromo do Anhembi o enredo “África – Uma Constelação de Reis e Rainhas” e terminou na segunda colocação após perder o título nos critérios de desempate para a Mocidade Alegre.
Ouça abaixo o samba da Dragões da Real para 2025
Rio de Janeiro lidera buscas sobre o Carnaval 2024 no Brasil