O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira, 23, que vai processar o candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) por crimes contra a honra. O empresário havia acusado o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro de ser “retardado mental” e “estúpido.”
“Acionarei a Justiça através de meu advogado, Antônio Carlos, devido a crimes contra a minha honra, injúria e difamação cometidos por Pablo Marçal”, informou Carlos Bolsonaro, por meio de postagem em seu perfil no Twitter/X. “E também para provar as inverdades ditas em recentes oportunidades.”
Além disso, o vereador afirmou que vai apoiar quem for para o segundo turno na cidade de São Paulo, desde que seja contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol).
Carlos Bolsonaro também recomendou que as pessoas resistentes à candidatura à reeleição do atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), votassem em Maria Helena (Novo).
“O Carlos que tem problema comigo”, afirmou Pablo Marçal, à imprensa, na última quinta-feira, 22. “Tento preservar o Carlos, mas ele é um retardado mental, um estúpido. Mas, pelo presidente, eu vou relevar aquele comentário. Ele sempre tá aí para atrapalhar.”
Jair Bolsonaro diz que “falta caráter” a Pablo Marçal
Na última quinta-feira, 22, Bolsonaro afirmou ao portal Metrópoles que “falta caráter” a Marçal. De acordo com o ex-presidente da República, o empresário “esculhambou ele até perto da eleição de 2022.”
O candidato do PRTB prontamente se pronunciou sobre a fala de Bolsonaro, que é o presidente de honra do Partido Liberal (PL). Marçal disse que não há rupturas com o ex-chefe do Executivo e que poderia aprender com a trajetória dele.
“Se me falta caráter, ele pode me ensinar”, afirmou o candidato à Prefeitura de São Paulo. “Ele me fala o que é que precisa que estou à disposição para aprender. Ele que ficou 27 anos no Parlamento tomando pancada, tomou facada, ele deve ter aprimorado bastante o caráter dele. Estou à disposição dele como aluno, chamo ele de senhor e tá tudo certo.”