O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) será um dos coordenadores da campanha do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) para a prefeitura do Rio de Janeiro.
De acordo com fontes do partido — responsáveis pelo planejamento da disputa eleitoral –, a atuação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será focada na abordagem da internet e nas redes sociais do pré-candidato.
A participação do vereador foi sugerida, e aprovada, por dirigentes do PL em reuniões realizadas nesta semana.
A favor de Carlos Bolsonaro pesaram a amizade pessoal com Ramagem e a experiência com estratégias em redes sociais, lembrada pela legenda como fundamental para a vitória eleitoral de 2018.
Pela atuação na internet durante a gestão do pai, Carlos passou a ser alvo de investigações da Polícia Federal sobre a existência do apelidado “gabinete do ódio” na sede administrativa do governo federal.
A estrutura, segundo investigadores, seria a responsável pela criação de conteúdo replicado em redes sociais contra adversários de Jair Bolsonaro.
A CNN já havia confirmado a migração de Carlos Bolsonaro do Republicanos para o PL. A mudança deve ocorrer em março, durante a janela partidária de 2024.
Junto com a coordenação das redes de Ramagem, o vereador deve acumular também a presidência municipal do partido e coordenação da estratégia para uma meta ambiciosa: a eleição da maior bancada de vereadores cariocas.
Compartilhe: