O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29) a renovação de contrato com o técnico Carlo Ancelotti. O novo vínculo do treinador de 64 anos com o clube espanhol vai até 2026.
Nas redes sociais, Ancelotti comemorou o acerto. O italiano era um desejo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o comando da Seleção Brasileira.
“Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos nosso caminho juntos em busca de novos e maiores êxitos. Obrigado a todos e Hala Madrid!”, publicou o técnico no X, antigo Twitter.
Hoy es un día feliz. El Real Madrid y yo continuamos nuestro camino juntos en busca de nuevos y mayores éxitos. Gracias a todos y Hala Madrid!! pic.twitter.com/Jtq3lP6ons
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) December 29, 2023
O presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia externado o desejo de contratar Ancelotti após a saída de Tite do comando da Seleção, em 2022. Internamente, havia um plano para administração do elenco de forma interina, como aconteceu durante a passagem de Fernando Diniz, até a chegada do estrangeiro em 2024.
Contudo, a negociação com Carlo Ancelotti esfriou, Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF e, nos últimos dias, a imprensa espanhola já dava como certa a renovação do vínculo entre o treinador e o Real Madrid.
- 2 Mundiais de Clubes
- 2 Copas do Rei
- 1 LALIGA
- Supercopa da Espanha
O Real Madrid terminará 2023 na liderança de LALIGA, empatado com o Girona na ponta, ambos com 45 pontos. A equipe de Carlo Ancelotti volta a campo no próximo dia 3, quando recebe o Mallorca, no Santiago Bernabéu.