Fábio Carille, técnico do Vasco, assumiu a responsabilidade pela derrota para o Fluminense, por 2 a 1, pela Taça Guanabara.
“Não sei se a gente perdeu um pouquinho a confiança e conhecendo os jogadores e os grupos nesse momento. Só sei que foi um jogo abaixo, tanto coletivamente e, aí, a responsabilidade é minha e como tecnicamente também de alguns atletas”, falou durante entrevista coletiva.
O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (5), pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. A partida foi disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
O time de Mano Menezes tinha a obrigação de ganhar para seguir com chances de classificação à semifinal. Agora, precisa torcer para uma combinação positiva de resultados nesta quinta (6) para se aproximar do G4.
O Vasco, por sua vez, perdeu a invencibilidade que defendia na temporada de 2025, e também precisará secar Nova Iguaçu e Maricá, que ainda jogam na rodada, para não deixar a zona de classificação para a semifinal.
Com a vitória, o Fluminense o ganhou provisoriamente quatro posições, assumindo o 6º lugar da tabela, com 10 pontos. O Tricolor dorme a dois pontos do G4, mas terá quatro adversários diretos se enfrentando em jogos nesta quinta — Volta Redonda x Maricá e Nova Iguaçu x Botafogo.
Na próxima rodada, o Flu tem mais um clássico pesado: o Fla-Flu no Maracanã, sábado (8). Para sonhar com classificação à semifinal, o time precisa vencer os três jogos restantes.
O Vasco, por sua vez, vai dormir na 3ª posição, em situação mais favorável que o rival, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado por Nova Iguaçu e Maricá.
O Gigante da Colina volta a campo só na segunda-feira (10), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Lourivalzão, em Saquarema. Uma vitória será fundamental, porque as duas rodadas restantes serão clássicos contra Flamengo e Botafogo.