Na terceira edição do “The Golf Brasil”, o ex-jogador Careca, ídolo do São Paulo, mostrou habilidade nos campos de golfe e revelou como migrou para o novo esporte. Vindo de uma família de tenistas, Careca até se arriscou com a raquete, mas a paixão pelas tacadas falou mais alto.
Tudo começou de uma forma inusitada, nos intervalos dos treinamentos do Napoli-ITA, clube em que o atacante fez história ao lado de Maradona no início da década de 90.
Careca afirma que joga golfe frequentemente há 15 anos, quando voltou a morar em Campinas, interior de São Paulo. Porém, o primeiro contato com o novo esporte aconteceu nos tempos de Napoli, da Itália, com o apoio de um companheiro de equipe.
Um atacante do Napoli, Pepe Incocciatti, tinha um kit de golfe, com dois tacos. Nos intervalos dos treinos, ele dava algumas tacadas e começou a me chamar, comecei ali, nos campos de futebol.
Careca, em entrevista ao The Golf Brasil
A atração é uma parceria com a The Golf Brasil e envolve não só a movimentação nos gramados, mas todo o lifestyle da modalidade. Mais que um esporte técnico, o golfe representa um estilo de vida, com capacidade de atrair interesse em um nicho além de seus praticantes.