Capitão do Fluminense no título inédito da Libertadores, Nino não joga mais pelo clube carioca. O zagueiro de 26 anos foi anunciado como reforço do Zenit, da Rússia, nesta quinta-feira (4).
Nino assinou com o clube russo até junho de 2028. Fluminense e Zenit não confirmam valores, mas o negócio está avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões, na cotação atual).
O zagueiro chegou ao Fluminense em 2019, emprestado pelo Criciúma, e foi adquirido em definitivo ao final daquele ano. No total, fez 246 partidas pelo clube e marcou 13 gols.
Campeão da América, CAPITÃO da América, bicampeão carioca, 246 jogos por este clube… desde março de 2019 representando nossas cores.
Nino, o Fluminense Football Club só tem a agradecer. Sua jornada por aqui te transformou em um dos maiores defensores da história deste clube.… pic.twitter.com/BHq95yvoqt
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 4, 2024
Nino foi campeão da Libertadores e bicampeão carioca pelo Fluminense. Enquanto esteve no clube, ainda ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com a Seleção Brasileira.