Quando voltar do Torneio Pré-Olímpico, o capitão da Seleção Brasileira, Andrey Santos, terá um novo clube. O meia foi contratado pelo Racing Club de Strasbourg Alsace, da França.
No comunicado, feito pelas redes sociais, o clube anunciou que o acordo com o Chelsea é de empréstimo, sem opção de compra, até o fim da temporada. Vale lembrar que o Racing Club de Strasbourg Alsace pertence ao consórcio americano BlueCo, que também é proprietário do Chelsea desde 2022.
✍🏼 #MercatoRCSA | Le Racing Club de Strasbourg Alsace et le @ChelseaFC ont trouvé un accord pour le prêt, sans option d’achat, du milieu de terrain brésilien Andrey Santos au Racing jusqu’à la fin de la saison.
💙 Bem-vindo Andrey !
— Racing Club de Strasbourg Alsace (@RCSA) February 1, 2024
O meia, revelado pelo Vasco, não chegou a atuar pelo Chelsea. O clube emprestou Andrey ao Nottingham Forest no início da temporada 2023/24, mas, por lá, o jogador de 19 anos não teve espaço, sendo relacionado para oito jogos e entrando em campo somente duas vezes. Insatisfeito com a pouca utilização de Andrey, o Chelsea desfez o empréstimo neste mês de janeiro. A ideia é dar mais minutos em campo para o brasileiro.
Andrey está disputando o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira na Venezuela. A equipe já está classificada para a próxima fase da competição, o quadrangular que define duas vagas em Paris 2024.