Mais uma vez com Germán Cano inspirado, o Fluminense venceu na temporada. Nesta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales, o Tricolor bateu o Once Caldas-COL, por 1 a 0, e conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana.
O gol do camisa 14 saiu ainda no primeiro tempo em um dos poucos ataques do Fluminense em toda a partida. No geral, os colombianos foram superiores, mas sem pontaria e sem qualidade, o Tricolor levou a melhor graças ao seu goleador.
O Fluminense agora vira a chave para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Red Bull Bragantino, no domingo (6), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do torneio. O Flu perdeu na estreia para o Fortaleza.
O Once Caldas tem compromisso pelo Campeonato Colombiano. O time de Manizales recebe o América de Cali, novamente no Estádio Palogrande, no sábado (5). A equipe é a 10ª colocada do torneio.
Germán Cano fez carreira no futebol colombiano, defendendo o Independiente de Medellín, antes de chegar ao Brasil. E o Once Caldas é um velho conhecido do goleador. Ao lado do Millonarios, o time da casa era a maior vítima do goleador com 11 gols.
E agora se isolou na ponta. Com 30 minutos, em uma partida morna e sem chances criadas, o goleador apareceu. De cabeça, após lindo cruzamento de Arias, o camisa 14 marcou seu 12º gol contra o Once Caldas. O primeiro do Fluminense.
No retorno tricolor para a Copa Sul- Americana, o Rei da América de 2023 mostrou porque é tão querido pela torcida. Foi o 11º gol de Cano na temporada. Ele volta a viver seus melhores dias. Graças a dele, o Fluminense foi para o intervalo com vantagem no marcador.
Com a vantagem no marcador, o Fluminense pouco se arriscou na segunda etapa, sabendo da necessidade e da importância de conseguir três pontos jogando fora de casa. A equipe ficou muito tempo com a bola e evitou correria devido à altitude.
O Once Caldas tinha muita dificuldade para criar e pressionar o Fluminense. Dayro Moreno teve uma boa chance, mas desperdiçou. Mesmo assim, a partida ficou na mão tricolor devido à fragilidade do time colombiano, principalmente ofensivamente.
No geral, o time colombiano finalizou mais que o dobro do Fluminense. Na metade do segundo tempo eram 13 chutes do Once contra apenas três do Tricolor. Porém, Fábio pouco foi acionado para defesas difíceis.