sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioPolíticaCandidato a vereador em Tanguá (RJ) é encontrado morto

Candidato a vereador em Tanguá (RJ) é encontrado morto

Welinton de Aguiar Mendonça, candidato a vereador na cidade de Tanguá (RJ) conhecido como Welinton do Uber (PSB), foi encontrado morto na última segunda-feira, 2, no bairro Bandeirantes 2.

O candidato foi baleado e encontrado dentro de um carro modelo Voyage. Como nenhum item foi levado, a possibilidade de latrocínio foi descartada. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de execução.

Em nota, a Polícia Civil declarou que segue em fase de investigação. “Os agentes ouvem testemunhas e buscam imagens de câmeras de segurança da região.” A corporação afirmou que não havia relatos de ameaças contra o candidato ou contra pessoas envolvidas na campanha.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou uma nota de pesar sobre o caso. “O PSB-RJ repudia a violência e manifesta total solidariedade à família e aos amigos de Welinton.”

No comunicado, o partido também pede “uma investigação rápida e rigorosa para garantir que os responsáveis por esse crime bárbaro sejam punidos com o rigor da lei”.

Candidato a prefeito da coligação de Welinton em Tanguá se manifesta

Valber (PP), candidato a prefeito da coligação pela qual concorria Welinton, declarou que “é difícil encontrar palavras que possam aliviar a dor que todos os amigos e familiares estão enfrentando, mas espero que saibam do legado de prestatividade que ele nos deixou”.

Motorista pelo aplicativo Uber, Welinton tinha 40 anos e concorria pela terceira vez ao cargo de vereador. Em 2016, disputou pelo PRTB e em 2020 pelo Avante, mas, em ambas as disputas, ficou como suplente.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui