O Primavera Sound divulgou, nesta quinta-feira (24), o line-up da próxima edição da cidade de Barcelona, na Espanha, onde o festival nasceu. O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de junho de 2025, na capital da Catalunha e reunirá alguns dos principais nomes da música mundial deste ano.
Chappell Roan, Charli XCX e Sabrina Carpenter encabeçam a lista de atrações, que conta ainda com FKA Twigs, LCD Soundsystem, Fontaines D.C. e Parcels; os dois últimos estão confirmados no Lollapalooza Brasil 2025, e se apresentam no Autódromo de Interlagos nos dias 28 e 30 de março, respectivamente.
Tanto Charli XCX quanto FKA Twigs estiveram presentes na última edição do Primavera Sound de Barcelona, que aconteceu entre os dias 30 de maio e 1 de junho. Justice, Vampire Weekend, Disclosure, Lana Del Rey, SZA e The National foram algumas das principais atrações do festival.
Como comprar ingressos para o Primavera Sound de Barcelona?
Os ingressos para o Primavera Sound de Barcelona começam a ser vendidos na segunda-feira (28), às 6h do horário de Brasília, no site oficial do festival. De início, apenas as entradas Full Festival Tickets, que dão acesso a todos os dias de shows, estarão disponíveis; os preços vão de 265,50 (cerca de R$ 1640) a 495 euros (cerca de R$ 3.050).
Somente poderão comprar os ingressos na segunda-feira aqueles que tiverem preenchido o formulário de registro que já está disponível no site do Primavera Sound. A venda geral abre apenas na terça-feira (29), também às 6h do horário de Brasília.
Primavera Sound no Brasil
No fim de agosto, após semanas de especulação, o Primavera Sound anunciou o cancelamento da edição de 2024 do festival em São Paulo. O evento já aconteceu duas vezes em terras paulistanas (2023 e 2024) e recebeu nomes como Arctic Monkeys, Travis Scott, The Cure e Lorde.
“Nosso planos de reencontro previstos para o final de novembro e início de dezembro deste ano, com festivais em Buenos Aires e São Paulo e Primavera Day em Montevidéu e Assunção, infelizmente terão que esperar”, diz o comunicado publicado pela organização do festival no Brasil.
“As atuais circunstâncias nos levam a comunicar que o Primavera Sound não acontecerá na América Latina em 2024, devido a dificuldades externas que nos impedem de realizar os eventos com o nível que o público que tanto apoia merece”, continua a nota.