sábado, maio 17, 2025
InícioEconomiaCampos Neto vai ser conselheiro do Fórum Econômico Mundial

Campos Neto vai ser conselheiro do Fórum Econômico Mundial

O ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto passa a fazer parte este ano do Conselho de Curadores do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Ele será o representante da América Latina no colegiado.

A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta semana. O próprio ex-presidente do BC confirmou a participação no Fórum de Davos.

Futuro diretor global de políticas públicas e vice-chairman do Nubank, Campos Neto também passa a ocupar uma posição de colaborador no Instituto Milken. Trata-se de centro de estudos e discussões com base no Estado norte-americano da Califórnia.

Estreia de Campos Neto no Fórum Econômico Mundial

À mesa, presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, em pronunciamento no Senado Federal
Roberto Campos Neto, ainda na função de presidente do Banco Central do Brasil, em pronunciamento no Senado Federal | Foto: Pedro França/Agência Senado

Campos Neto disse que deverá participar de uma primeira reunião presencial do conselho do Fórum Econômico Mundial em agosto. O encontro será presencial, em Genebra, na Suíça.

No Instituto Milken, o ex-presidente do Banco Central do Brasil já participou de uma reunião introdutória. Além disso, deverá estar presente em dois encontros no segundo semestre.

A composição atual do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial conta com nomes como Kristalina Georgieva, do Fundo Monetário Internacional, e Christine Lagarde, do Banco Central Europeu.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui