sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteCampeonato Baiano: Vitória tenta voltar à final após seis anos

Campeonato Baiano: Vitória tenta voltar à final após seis anos

Começa neste domingo (10) a jornada do Vitória em busca da grande final do Campeonato Baiano. Pelo jogo de ida semifinal, o Leão enfrenta o Barcelona-BA, às 16h (de Brasília), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA). O clube não chega à decisão da competição desde 2018, quando foi derrotado para o Bahia.

No primeiro encontro entre os clubes na temporada, ainda na primeira fase, melhor para a Onça Pintada. Com gols de Natan e Cesinha, a equipe do interior baiano bateu a da capital por 2 a 1. Iury Castilho descontou para o Rubro-Negro.

O técnico Léo Condé terá quatro desfalques para este confronto. O goleiro Lucas Arcanjo segue liberado pelo clube após o falecimento do pai. Já os atacantes Everaldo, Eryc Castillo e Léo Gamalho estão em fase de recuperação de suas respectivas lesões.

Vale lembrar que os reforços anunciados na última semana não podem atuar pelo Campeonato Baiano, já que o prazo de inscrição na competição se encerrou na 7ª rodada da 1ª fase.

O Barcelona-BA fez uma campanha segura na primeira fase do Estadual. Foram 16 pontos conquistados em nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas, sete gols marcados e cinco sofridos – tem, ao lado do Vitória, a melhor defesa da competição.

O clube teve um pouco mais de tempo para descansar, já que entrou em campo pela última vez no dia 3 de março. O Leão teve jogo no meio da semana, contra o Itabaiana-SE, pela Copa do Nordeste – venceu por 3 a 1.

Barcelona-BA: Thiago Passos; Hugo, Jadson Sergipano, Jaques e Lucas Araújo; Bruno Ritter, Hadrian e Dionas Bruno e Natan; Cesinha e Thoni. Técnico: Betinho.

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Alerrandro e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano

Data e horário: 10 de março de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (ES)

TV: TVE Bahia

Streaming: TVE Bahia (YouTube)


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui