Sob uma temperatura de 32°C, o Vitória realizou na manhã desta sexta-feira (29) o penúltimo treino antes do Ba-Vi da final do Campeonato Baiano. O Leão recebe o Bahia no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), pelo jogo de ida da decisão.
A apresentação rubro-negra ocorreu às 8h. Depois de um trabalho na academia, o técnico Léo Condé explicou para o elenco a estratégia para o clássico.
Os atletas foram separados em dois times e, em campo reduzido, realizaram um treino tático. Houve, ainda, ensaio de bolas paradas, cruzamentos e finalizações, além de cobranças de faltas e pênaltis.
O grupo volta a trabalhar neste sábado (30), pela manhã. Depois, os relacionados iniciam a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
Daniel Jr.
O meia Daniel Jr. voltou a trabalhar com o grupo principal nesta sexta. Recuperado de uma lesão na virilha, o atleta estava em processo de transição física. No entanto, conforme revelou uma fonte ligada ao jovem à Itatiaia, a presença dele no clássico segue “improvável”, apesar de não estar descartada.
Vale lembrar que o técnico Léo Condé não poderá contar com os seis reforços anunciados na última janela de transferências. Luiz Adriano, Jean Mota, Reynaldo, Pablo, Luan e Léo Naldi chegaram após o término do prazo de inscrições para o Campeonato Baiano.
O atacante Everaldo segue em recuperação de uma lesão muscular e também está fora. Por outro lado, o atacante Iury Castilho, recuperado de uma lesão na coxa, treina desde quinta (28) e pode pintar na relação.