Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, Dunga recebeu alta do hospital na manhã deste domingo (14) após sofrer acidente de carro na rodovia BR-116, no Paraná – região metropolitana de Curitiba.
O ex-técnico estava acompanhado da esposa e passou por cuidados nas últimas horas, mas teve apenas ferimentos leves.
“Sob chuva, o motorista perdeu o controle da direção, saiu de pista, colidiu contra o barranco no canteiro central e capotou”, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). “O casal foi socorrido, a princípio com lesões leves e em condição estável de saúde, e foram levados a um hospital próximo, na cidade de Campina Grande do Sul”, finalizou.
O ex-jogador, de 60 anos, era quem dirigia o veículo e foi submetido a teste de etilômetro, com resultado negativo para o consumo de álcool. O trecho da estrada onde ocorreu o acidente tem “muitas curvas” e está sob constante chuva, razão pela qual os acidentes “ocorrem com frequência”, acrescentou a PRF.
Carlos Caetano Bledorn Verri, conhecido como Dunga, foi capitão da Seleção no título do tetracampeonato em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Também enquanto jogador, o ex-volante passou por Internacional, Corinthians, Vasco, Santos, Stuttgart-ALE e Fiorentina-ITA.
Como treinador, comandou o Brasil de 2006 a 2010 e voltou a ocupar o cargo após o vexame da Seleção na Copa do Mundo de 2014. Dunga acabou por ser demitido em 2016, ao ser eliminado precocemente na Copa América Centenário e fazer campanha decepcionante nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.