O ex-goleiro Ubaldo Fillol, campeão do mundo pela Argentina em 1978, teve o apartamento invadido e pertences roubados. Entre os artigos levados, estava a medalha da Copa do Mundo.
Nas redes sociais, o ex-atleta, atualmente com 73 anos de idade, agradeceu as mensagens de apoio e disse que entregará uma recompensa a quem trazer de volta os itens, que incluem outras medalhas da carreira do ex-jogador.
“Estou aqui para deixar uma mensagem. Não é algo bonito, mas vai me fazer sentir bem. Resolvi dar uma recompensa para quem levou minha medalha da Copa do Mundo de 78 e as demais medalhas que representam minha carreira, minha vida”, afirmou.
Ele pediu ainda que entrassem em contato com ele ou com o advogado dele pelas redes sociais.
“Para vocês, não é nada, para mim, é minha vida e a da minha família. Eu lhe darei uma recompensa e um silêncio absoluto. Você pode escrever para mim nas minhas redes ou para Fernando Burlando (advogado). A partir daí, a recompensa será pelos itens roubados”, completou.
Segundo a imprensa argentina, Fillol estava em um jantar no clube Gimnasia y Esgrima, em Buenos Aires. Quando deixou o local, viu que o carro estava aberto e que haviam furtado chaves e documentos do ex-atleta. A residência do ex-goleiro estava com os artigos revirados e sem objetos importantes, como outras medalhas da carreira.
Em entrevista ao portal argentino TN, o campeão mundial falou sobre as investigações: “No vídeo, dá para ver uma pessoa. Eles conseguiram meu endereço de dentro do carro”.
Aposentado desde 1990, Fillol, também conhecido como “Pato”, é um maiores goleiros da história da Argentina. Foi um dos destaques da campanha da Argentina no título da Copa do Mundo de 1978 e teve grande passagem pelo River Plate-ARG.
Também jogou no Racing-ARG, Argentino Juniors-ARG, Flamengo, Atlético de Madrid-ESP e Vélez Sarsfield-ESP.