sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEsporteCampeão da NBA dá declaração sobre a seleção dos EUA após sugerir...

Campeão da NBA dá declaração sobre a seleção dos EUA após sugerir boicote

Atual campeão da NBA com o Boston Celtics e melhor jogador das finais da liga, o ala Jaylen Brown falou sobre a seleção dos Estados Unidos depois de sugerir que houve um boicote a ele por não ter sido convocado. A equipe estadunidense está em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, a partir de 27 de julho.

Brown deu a declaração na última segunda-feira (15), quando foi assistir a um jogo da Summer League da NBA, em Las Vegas. O jogador disse que conversou com o ala-armador Derrick White, também dos Celtics, último convocado, para – segundo ele – esclarecimento.

“Liguei para o Derrick depois, para ter certeza que não haveria confusão. Falei do meu amor por ele e tudo mais. Ele sabe disso. Você não precisa deixar público tudo que se faz, eu e o D. White estamos de boa”, afirmou, ao Celtics Blog, ligado ao SB Nation.

O possível boicote por parte da seleção dos Estados Unidos partiria da Nike, patrocinadora da equipe nacional, segundo o jogador escreveu em posts misteriosos. Tudo começou na quarta-feira (10) da semana passada, quando o ala Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, foi cortado para focar na temporada 2024/2025 da NBA.

O substituto foi Derrick White. Brown foi às redes sociais na sequência do anúncio. Primeiro, ele tuitou três emojis de um rosto com monóculo.

Depois, Brown foi além e escreveu: “Nike, o que você está fazendo?”. Já na quinta-feira (11), o campeão da NBA afirmou “não tenho medo de você e dos seus recursos”.

Já na quinta-feira (11) passada, no tapete vermelho da premiação ESPYS, organizada pela ESPN, em Los Angeles, Brown preferiu não falar sobre o assunto na primeira aparição pública depois da polêmica. “O que você acha da seleção dos Estados Unidos?”, disse o entrevistador. “Não, mano. O que você quer dizer?”, respondeu o jogador.

“Porque você não está lá? Achou certo?”, insistiu o entrevistador. “Eu realmente não tenho o que dizer, entende? Estou em um lindo dia aqui”, respondeu Jaylen Brown. Ambos lidaram com bom humor a situação.

A relação de Brown com a Nike é conturbada. O jogador, que não tem contrato com nenhuma marca esportiva, já criticou a empresa por romper contrato com o armador Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, em 2022 após uma série de polêmicas envolvendo Irving – dentre elas, opor-se à vacinação contra a COVID-19.

Além disso, quando usa calçados da Nike, Brown tapa a logo da empresa ou personaliza o tênis. O jogador de 27 anos atua profissionalmente desde 2016, sempre pelo Boston Celtics, e conquistou neste ano, pela primeira vez na carreira, o título da NBA.

Já pela Seleção Estadunidense, Brown atuou na Copa do Mundo de 2019. Na ocasião, a equipe foi eliminada nas quartas de final.

Os Estados Unidos estão no Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris, junto de Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. Até a estreia em 28 de julho, os EUA irão fazer amistosos preparatórios.

  • Devin Booker – ala-armador do Phoenix Suns
  • Anthony Davis – ala-pivô do Los Angeles Lakers
  • Kevin Durant – ala do Phoenix Suns
  • Anthony Edwards – ala-armador do Minnesota Timberwolves
  • Joel Embiid – pivô do Philadelphia 76ers
  • Tyrese Haliburton – armador do Indiana Pacers
  • Jrue Holiday – armador do Boston Celtics
  • LeBron James – ala do Los Angeles Lakers
  • Jayson Tatum – ala-pivô do Boston Celtics
  • Derrick White – ala-armador do Boston Celtics
  • Steve Kerr – técnico do Golden State Warriors

Brown é profissional desde 2016, sempre pelo Boston Celtics, equipe que o draftou. O ala de 27 anos tem contrato válido com os Celtics até o fim da temporada 2028/2029. O jogador está de férias desde o título deste ano e, inclusive, esteve no Brasil nessa quarta-feira (17) para participar de leilão do Instituto Vini Jr., no Rio de Janeiro.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui