A judoca Beatriz Souza, mais conhecida como Bia, viu seu número de seguidores no Instagram saltar de 11,4 mil para 2 milhões depois de conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Paris nesta sexta-feira, 2.
Poucos minutos depois de sua vitória, por volta das 12h30, ela tinha 382 mil seguidores. Em apenas dez minutos, esse número aumentou para 455 mil. Às 13h29, ela já acumulava 836 mil seguidores e, cerca de meia hora depois, já havia ultrapassado a marca de 1 milhão.
Na noite desta sexta-feira, a conta dela no Instagram já passava da marca de 2 milhões de seguidores. Patamar que já a confere o status de influenciadora digital. A postagem em que ela comemora o feito olímpico acumula 1,8 milhão de curtidas e 200 mil comentários.
Natural de Peruíbe (SP), Bia Souza já foi a melhor judoca do ano

Natural de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Bia foi eleita a melhor judoca do ano pelo
View this post on Instagram
“>Comitê Olímpico do Brasil (COB) no ano passado.
A agora campeã olímpica começou sua trajetória no judô aos 7 anos, influenciada pelo pai, Poseidonio José de Souza Neto, que também era atleta da modalidade.
Aos 15 anos, Bia se mudou para São Paulo para desenvolver suas técnicas de luta e competir em grandes eventos. Rapidamente, ela passou a integrar a seleção brasileira de judô.
Bia é a terceira judoca brasileira a conquistar o ouro olímpico, seguindo os passos de Sarah Menezes, campeã em Londres 2012, e Rafaela Silva, que venceu na Rio 2016. Sarah, aliás, é a treinadora de Bia.