A ciclista Laís Saes, de 43 anos, morreu na última quinta-feira, 30, ao ser atropelada durante um treino em uma estrada na região de Delfinópolis (MG). Laís foi campeã paulista de ciclismo de estrada em 2021.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Laís pedalava com um grupo na quinta-feira, quando foi atropelada por um UTV, um veículo off-road, enquanto subia uma ladeira. O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado, conforme informações da TV TEM.
Campeã de ciclismo morre durante treino
O acidente ocorreu quando a UTV saltou no alto da subida e desceu pela mão contrária, atingindo a ciclista. Laís Saes treinava na região da Serra da Canastra, especialmente Delfinópolis, em razão do relevo montanhoso, uma preparação ideal para competições nacionais.
O velório ocorreu neste sábado, 1º, em Jundiaí (SP), e a cremação será em Itatiba (SP). Laís era ativa nas redes sociais, com mais de 32 mil seguidores, onde compartilhava sua rotina de treinos e conquistas, incluindo o título paulista de 2021 e a vitória no 8º Brasil Road.
Outros casos de acidentes com ciclistas
A triatleta Luísa Baptista, 29 anos, também foi vítima de um acidente durante um treino em 23 de dezembro de 2023. Ela foi atropelada por uma motocicleta na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), em São Carlos (SP).
Luísa ficou internada por cerca de cem dias, incluindo um período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Luiz do Itaim.