A decisão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de participar do ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcado para dia 25 na Avenida Paulista foi comemorado na pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL-SP), que pretende explorar as imagens nas redes sociais.
“Essa imagem vai reafirmar o que a gente já vem colocando: nossa chapa é uma frente democrática contra Bolsonaro e o bolsonarismo”, disse Josué Rocha, coordenador da pré-campanha, à CNN.
A estratégia desenhada pela equipe de Boulos vai tentar polarizar nacionalmente a campanha em São Paulo e usar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
À CNN, o prefeito Ricardo Nunes afirmou: “Nossa chapa é uma frente democrática a favor da melhor gestão para a cidade de São Paulo. Uma gestão que se preocupa em manter a ordem na cidade e melhorar a vida da população”.
Em conversas reservadas, aliados de Nunes demonstraram apreensão com a decisão do prefeito e o temor que o ato seja marcado por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Quadros do MDB e do PL histórico se posicionaram contra a ida de Nunes ao ato, mas prevaleceu a pressão da ala bolsonarista da campanha.
Compartilhe: