Camilla Camargo, 38, será protagonista do longa “A Caipora”, produção dirigida por Bellamir Freire, que também terá o ator Kayky Brito, 35, em um dos papéis principais. Explorando o folclore brasileiro, o filme será um terror policial.
Na trama, a atriz dará vida a Débora, uma investigadora da polícia civil com transtorno borderline, que se depara com alguns mistérios ancestrais entrelaçados com a lei. Quando dois jovens são encontrados mortos sob circunstâncias peculiares, a personagem se une ao investigador Douglas, papel de Kayky Brito.
Além dele, o delegado Vladimir (Nill Marcondes) ainda se junta a operação para desvendar os segredos que assombram uma aldeia. Para completar a história, um antigo feitiço indígena adiciona uma camada de tensão e mistério para a investigação.
Destacando as raízes brasileiras, Camilla Camargo se mostra orgulhosa por fazer parte da produção. “Como atriz brasileira, vejo o cinema do meu país como uma expressão única da nossa identidade e diversidade cultural”, afirma.
Essas obras não só capturam a riqueza das influências indígenas, africanas e europeias que moldam nossa sociedade, mas também oferecem uma visão autêntica e profunda da vida aqui dentro, abrangendo as mais variadas vivências
Camilla Camargo
“As vejo como essenciais não apenas para afirmar nossa identidade nacional, mas também para enriquecer o diálogo global sobre diversidade e inclusão, contando histórias de resistência, resiliência e a sobrevivência da nossa cultura para audiências ao redor do mundo”, ainda conclui a atriz.