Uma empresa de segurança domiciliar, chamada Kami Vision, apresentou na maior feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Electronics Show (CES) 2025, uma câmera inteligente, capaz de identificar uma queda e pedir ajuda.
Voltada para fabricação de produtos para centros de acolhimento de idosos, a empresa desenvolveu o aparelho como uma forma de expandir as vendas ao consumidor geral, com foco em usuários domésticos.
Para alertar um parente ou responsável após a queda, a câmera inteligente pode utilizar Inteligência Artificial (IA) e deve funcionar durante 24 horas. Com amplitude de 87°, ela funciona com um eixo que pode girá-la em até 350º.
O aparelho é capaz de detectar os movimentos bruscos com até 99,5% de precisão. O preço da câmera nos EUA deve custar US$ 99, o que equivale na atual cotação do dólar a R$ 604.
Para facilitar o acesso aos usuários, a câmera smart pode ser controlada de forma remota pelo aplicativo Kami Home, disponível para Android e iPhone (iOS).
O evento teve início na terça-feira (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e já apresentou diversas novas tecnologias como anel inteligente, carro voador e robô felpudo.