sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaCâmara do Rio de Janeiro aprova Dia do Conservadorismo

Câmara do Rio de Janeiro aprova Dia do Conservadorismo

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, na última quarta-feira, 12, um projeto de lei que prevê a criação do Dia do Conservadorismo na cidade.

Sob autoria do vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o texto sugere que o dia 10 de março de cada ano entre para o calendário do município como data comemorativa.

Junto a Carlos, assinaram o projeto de lei 1.265/2022 os vereadores Zico (PSD), Felipe Michel (Progressista), Alexandre Isquierdo (União) e Rogério Amorim (PL).

“As ideias do conservadorismo são baseadas em conceitos tradicionais enraizados em uma sociedade, sendo muitas vezes influenciadas por princípios cristãos”, afirma o texto em defesa da criação do Dia do Conservadorismo na capital fluminense. “A data tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade.”

Prefeito vai decidir se cria o Dia do Conservadorismo

Prefeito do Rio, Eduardo Paes | Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), vai decidir se veta ou se aprova criação do Dia do Conservadorismo na capital fluminense | Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A votação foi realizada de maneira simbólica. Luciana Boiteux, Monica Cunha e Monica Benicio, todas do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) se colocaram contra a sugestão. A proposta ainda será avaliada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). Ele poderá vetar o projeto ou sancionar. Ou seja, caberá ao chefe do Executivo carioca a criação ou não do Dia do Conservadorismo na cidade.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui