Muito triste a situação da rede municipal de Saúde da PMT.
O Dr. Pessoa não paga a empresa fornecedora de oxigênio para os hospitais do Município desde janeiro deste ano.
Estamos praticamente no fim do ano e o Alcaide, pelo que consta, sequer faz uma proposta de negociação da dívida!
Esses pagamentos são feitos com repasses do Governo Federal. O que foi feito com o dinheiro? Lula, o pai dos pobres, não fez os repasses? Ou os recursos foram desviados para outra finalidade?
Em vez de esclarecer as razões do atraso, o inquilino do Palácio da Cidade exige que a empresa continue fornecendo para a prefeitura, mesmo com o calote que já dura quase um ano.
O juiz da Vara da Fazenda Pública, Lirton Nogueira, atendendo a um pedido do alcaide, determinou que a empresa retome o fornecimento de oxigênio aos hospitais.
Em seu despacho o juiz alega que falta do produto na Rede Municipal de Saúde coloca em risco a vida de muitos pacientes, o que é verdade.
No entanto, a culpa é do Dr. Pessoa, que é médico e sabe dos riscos que o seu calote representa para a vida de quem necessita de oxigênio nos hospitais da PMT.
Há justificativa para que o prefeito passe quase um ano inadimplente com a empresa, sem dar uma explicação plausível para o atraso no pagamento?
Tem alguma coisa muito errada no Palácio da Cidade. Dr. Pessoa toda vez que concede entrevista aos canais de televisão, anuncia que vai inaugurar um invejável elenco de obras, que as finanças municipais vão bem!
Deve então explicar aos teresinenses qual a razão do descontrole das contas da FMS e do péssimo serviço prestado nos hospitais do município.
É perda de tempo esperar que a Câmera Municipal venha a esclarecer ao distinto contribuinte o que o Alcaide vem fazendo com a arrecadação do Município.
E as denúncias do Robert Rios, quando serão esclarecidas?