Julho se despede com altas temperaturas no Sudeste, conforme a previsão do tempo elaborada pelo site Meteored. Esse cenário surge depois da passagem de uma frente fria costeira, que provocou mudanças bruscas no clima e uma queda repentina nas temperaturas.
A mudança no tempo, com ocorrência de chuvas e queda acentuada nas temperaturas, afetou principalmente a faixa leste da região. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, sentiram os efeitos dessa frente fria.
A volta do calor ao Sudeste
Com a volta do sol, as temperaturas começam a subir no leste do Sudeste. As capitais São Paulo e Rio de Janeiro terão aumento gradual nas temperaturas nos primeiros dias de agosto.
Embora a mudança climática tenha sido registrada apenas no leste do Sudeste, especialmente no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro, a maior parte da região continuou sob a influência de uma massa de ar seco e quente. Isso resultou em temperaturas acima dos 30°C no oeste do Sudeste.
Agosto começa com tempo quente
O início de agosto será marcado pelo predomínio do tempo firme e quente em toda a Região Sudeste. Os primeiros dez dias de agosto serão caracterizados pela elevação contínua da temperatura.