O São Paulo iniciou, nesta terça-feira (12), a preparação para as quartas de final do Campeonato Paulista em tom de apreensão. O atacante Calleri realizou exames de imagem, que constataram o rompimento de um cisto na região posterior da perna direita do argentino.
Com isso, o atleta de 30 anos será reavaliado diariamente para saber se reúne condições de estar em campo na partida eliminatória contra o Novorizontino, às 18h (de Brasília) do próximo domingo (17), no MorumBIS.
Segundo informação repassada pela assessoria de imprensa do clube, Calleri teve o rompimento do chamado “cisto de Baker”. Trata-se de uma pequena bolsa que acumula líquido, causando dor localizada e inflamação, localizada na parte de trás do joelho.
No último domingo, o camisa 9 foi substituído no intervalo da partida contra o Ituano, que decretou a classificação do Tricolor no Paulista, queixando-se de dores na região. Após a partida, ele foi submetido a exames que detectaram o problema. Nesta terça (12), ele iniciou o tratamento no CT da Barra Funda.
O São Paulo ainda tem mais quatro jogadores em recuperação de lesão:
- O meio-campista Rodrigo Nestor deu sequência aos trabalhos de transição física no gramado após cirurgia no joelho esquerdo
Na reapresentação do São Paulo, o atacante André Silva, recém-contratado do Vitória de Guimarães, participou das atividades com o grupo. A partir de agora, ele pode ser inscrito no Paulistão.
O jogador é a principal alternativa do técnico Thiago Carpini, caso Calleri seja confirmado como desfalque.