Em entrevista à GamesIndustry, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games e da 2K Games, disse esperar que os números do Xbox Game Pass cresçam graças ao Call of Duty “pelo menos por um período de tempo”, mas isso não muda a desconfiança no serviço da empresa, que toma “decisões racionais”.
Na verdade, não é segredo que Zelnick não vê com bons olhos o Game Pass e outros serviços de assinatura, pelo menos no que diz respeito à publicação dos maiores e mais importantes jogos. “Achamos que uma assinatura faz sentido para fornecer acesso a jogos em um amplo catálogo, mas não faz sentido para títulos importantes”, disse Zelnick em 2021.
No ano seguinte acrescentou que estes serviços não são para a Take-Two: “Para nós não faz sentidoporque do ponto de vista econômico não acreditamos que os consumidores estejam dispostos a pagar por isso. Não podemos nos dar ao luxo de perturbar nossos negócios de uma forma que não faça sentido econômico”.
Aparentemente nem mesmo a entrada de Call of Duty e outros jogos da Activision Blizzard parecem ter mudado a opinião de Zelnick. Em declarações à GamesIndustry, informou que a chegada de um gigante como Black Ops 6 ao catálogo levará a um aumento de assinantes, embora possa revelar-se um crescimento limitado a um período de tempo limitado .
“Acho que oferecer um título de primeira linha com um preço premium em um serviço de assinatura, dia após dia, levará os consumidores a esse serviço de assinatura, pelo menos por um período de tempo”, disse Zelnick ao GamesIndustry.biz.
Apesar disso, as perspectivas da Take-Two não mudarão, como Zelnick reiterou posteriormente, mesmo de uma forma bastante sarcástica.
“Não, isso não influenciará nossas decisões”, acrescentou. “Porque nossas decisões são racionais .”
Ainda no assunto Game Pass, a partir de ontem a coleção Crash Bandicoot N. Sane Trilogy está disponível para todos os assinantes.
(tagsParaTraduzir)Call of Duty