Call of Duty: Black Ops 6 estará disponível no lançamento no Game Pass, mas o Xbox não pode anunciá-lo, ou pelo menos não pode fazê-lo massivamente, de acordo com um curioso rumor relatado por dois criadores de conteúdo diferentes com vários contatos na Microsoft.
Durante o último episódio do podcast Iron Lords, tanto o apresentador de streaming quanto o criador Parris relataram ter ouvido os mesmos rumores nos bastidores, e uma terceira fonte juntou-se ao coro do que parece ser um dos termos do acordo assinado com a Sony.
Na prática, Call of Duty: Black Ops 6 fará parte do catálogo do Xbox Game Pass desde sua estreia em 25 de outubro, e como sabemos a Microsoft anunciou isso oficialmente, mas em termos de marketing a empresa se veria tendo que “segurar ” nesse sentido.
Como você certamente se lembra, em julho passado a Microsoft e a PlayStation assinaram um acordo para Call of Duty que estabelece que pelos próximos dez anos a série continuará disponível nas plataformas Sony, não se tornando, portanto, exclusiva do Xbox.
(Rumor/Especulação):
De acordo com ambos @SenhorCognito & @vicioso696 ambos ouviram, em off, que o Xbox não tem permissão para comercializar massivamente o Call of Duty: Black Ops 6 no primeiro dia de lançamento no Game Pass.@Rand_al_Thor_19 aludiu a isso também especulando sobre restrições de marketing em andamento. foto.twitter.com/Hyl4VyoeZ5
-Kloot (@ZakkenKloot) 11 de agosto de 2024
Este contrato certamente desempenhou um papel importante na aquisição da Activision Blizzard, mas os detalhes precisos não são conhecidos e certamente existe a possibilidade de a casa de Redmond ter se comprometido em não prejudicar as vendas da franquia no PlayStation.
O resultado parece ser uma situação em que, à luz desses rumores (não confirmados, veja bem), o Xbox terá que se abster de promover massivamente a disponibilidade de Black Ops 6 no catálogo do Game Pass desde o lançamento.