O ministro da Educação, Camilo Santana, divulgou a previsão do calendário do ProUni (Programa Universidade para Todos). As inscrições devem ser entre os dias 24 e 28 de janeiro.
A previsão para a primeira chamada é dia 26 de fevereiro.
Vale destacar que o edital do ProUni ainda não foi publicado, o que significa que as datas ainda podem sofrer alterações. Esta nota será atualizada quando saírem mais informações sobre o programa.
O ProUni disponibiliza bolsas de estudo, integrais e parciais em cursos de graduação na grade de instituições privadas. Para participar, o candidato precisa ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Outras formas de usar a nota do exame é no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas nas universidades públicas do país, e no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que financia cursos superiores não gratuitos.
O resultado do exame já está disponível. Os estudantes podem conferir o desempenho nas provas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e da redação na página do participante.
- Primeira chamada: 26 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27 de março