A troca de Luka Doncic por Anthony Davis segue repercutindo em todo o mundo.
Após o anúncio bombástico da negociação que levou Doncic ao Los Angeles Lakers, a torcida do Dallas Mavericks foi ao ginásio American Airlines Center, casa da franquia, para protestar contra a saída do ídolo.
Com um caixão, encenando o enterro da história do atleta esloveno pelos Mavs, fãs mostraram revolta com a situação.
Acabou de chegar no protesto em frente ao ginásio do Mavs UM CAIXÃO com a camisa do Luka dentro.
“See You Again” tocando.
🎥 – @McFarland_Shawn pic.twitter.com/oDUjHPGVvq
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) February 2, 2025
O “funeral da Era Doncic” aconteceu ao som da música “See You Again”, do rapper Wiz Khalifa.
Torcedores dos Dallas Mavericks pediram a demissão do gerente geral da franquia, Nico Harrison, responsável pela saída de Luka Doncic, além de solicitarem que a equipe seja vendida após uma das trocas mais polêmicas na história da NBA.
A torcida do Mavs está protestando no lado de fora do ginásio e pedindo pra VENDER O TIME!
— NBA da bad (@NBAdabad) February 2, 2025
Nico Harrison, em entrevista, tentou explicar o motivo da troca, mas acabou irritando os fãs dos Mavs.
“Lamento que eles estejam frustrados, mas é algo em que acreditamos como organização e que nos tornará melhores. Entendemos que isso nos prepara para vencer não apenas agora, mas no futuro. E quando vencermos, acredito que a frustração irá embora”, explicou o gerente geral.
A troca entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers que envolveu os astros da NBA Luka Docic e Anthony Davis abalou o mundo do basquete.
Na madrugada deste domingo (2), a ESPN noticiou a negociação, que não envolve apenas Doncic e Davis, mas vários atletas e até uma escolha de draft. Durante o dia, as franquias já anunciaram seus novos craques.
Luka Doncic não chega aos Lakers sozinho. A equipe de LeBron James também adquiriu Maxi Kleber e Markieff Morris do Dallas Mavericks. Em troca, os Mavs ficam com Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada do draft do Lakers em 2029.
Completando a negociação, o Utah Jazz está adquirindo Jalen Hood-Schifino, uma escolha de segunda rodada do draft do Los Angeles Clippers em 2025, e uma escolha de segunda rodada do Dallas Mavericks em 2025.
Uma troca envolvendo grandes estrelas não é comum na NBA. Jogadores como LeBron James e Stephen Curry, por exemplo, nunca estiveram envolvidos em trocas.
Mas esse não é o único ponto inusitado da negociação. Segundo informações da ESPN, nem mesmo os atletas sabiam da movimentação, que ocorreu com extrema cautela e sigilo.
A forma como tudo foi feito entre as franquias teria deixado Doncic e Davis chateados. O esloveno estaria “completamente devastado e abalado” com a troca. Os dois jogadores deixaram de seguir os Lakers e os Mavs no Instagram, mais uma prova do descontentamento.
Luka Doncic usou suas redes sociais neste domingo (2) para postar uma carta de despedida endereçada aos torcedores dos Mavericks.
Na carta, o jogador disse que almejava passar toda a carreira na franquia e declarou seu amor à cidade de Dallas.
Querido Dallas,
Sete anos atrás, vim para cá ainda adolescente para perseguir meu sonho de jogar basquete no mais alto nível. Achei que passaria minha carreira aqui e queria muito trazer um título para vocês. O amor e o apoio que todos vocês me deram é mais do que eu poderia ter sonhado. Para um garoto da Eslovênia que veio para os EUA pela primeira vez, vocês fizeram com que o norte do Texas parecesse um lar. Nos bons e maus momentos, desde lesões até as finais da NBA, o apoio de vocês nunca mudou. Obrigado não apenas por compartilhar minha alegria em nossos melhores momentos, mas também por me apoiarem quando eu mais precisava.
A todas as organizações com as quais colaborei em toda a comunidade de Dallas, obrigado por me deixarem contribuir com seu valioso trabalho e me juntar a vocês para levar luz àqueles que precisavam dela. Quando eu começar a próxima parte da minha jornada no basquete, estarei deixando uma cidade que sempre será um lar para mim longe de casa.
Dallas é um lugar especial, e os torcedores do Mavs são especiais.
Obrigado, do fundo do meu coração, Luka.