Caio Paulista se arrepiou ao conhecer o centro de treinamento do Palmeiras. Segundo o meio-campista Gabriel Menino, o ex-jogador do São Paulo elogiou bastante a estrutura alviverde e a comparou com o CT do Tricolor.
“Sem desmerecer, jamais, mas eu perguntava para o Caio Paulista: ‘E aí, o São Paulo tem isso?’. Ele falava: ‘Esquece, aqui é outro mundo, surreal, quando vim aqui a primeira vez, até arrepiei, por isso que vocês ganham tudo’, ele falava”, contou Gabriel Menino, em entrevista ao Palmeiras Cast, da TV Palmeiras.
“Eu falei: “A gente perde bastante, mas a gente ganha a maioria, porque a gente se cuida, você vai começar a se cuidar agora’. Na primeira semana, ele não saía da banheira de gelo, até falei: ‘Caraca, ele está curtindo o clube, pode ir embora, não precisa ficar o dia todo’. No Brasil, o Palmeiras é fora da curva, outro patamar”, completou.
Caio Paulista chegou ao Palmeiras em janeiro deste ano após o fim do contrato de empréstimo com o São Paulo. A transferência gerou desconforto nos bastidores entre as duas equipes, já que o próprio Carlos Belmonte, diretor do Tricolor, havia afirmado que o atleta iria continuar na equipe.
A presidente Leila disse que não houve deslealdade na transferência e que o Palmeiras só iniciou as negociações depois que o São Paulo não fez a opção de compra, já que o jogador pertencia ao Fluminense até então.
Na última temporada, Caio Paulista foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo e eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Na classificação do Tricolor sobre o Palmeiras, inclusive, ele marcou um dos gols da vitória são-paulina por 2 a 1 no Allianz Parque, que sacramentou a eliminação alviverde.