domingo, maio 4, 2025
InícioEsporteCafu abre o jogo sobre Ancelotti e diz: “Vencemos 5 vezes sem...

Cafu abre o jogo sobre Ancelotti e diz: “Vencemos 5 vezes sem estrangeiros“

Cafu, capitão da Copa do Mundo de 2002, em entrevista ao diário ‘Sport’, avaliou o momento vivido pela seleção brasileira e elogiou Ancelotti.

Ao ser perguntado sobre Carlo Ancelotti como possível técnico da seleção, o ex-lateral disse preferir um treinador brasileiro.

“Se Ancelotti for escolhido, ele será muito bem-vindo, mas somos o único país que venceu o campeonato mundial cinco vezes sem precisar de um técnico estrangeiro. Sempre tivemos treinadores nacionais, isso é um fato. Não é que um estrangeiro não deva vir para a Seleção, mas eu apostaria em um técnico brasileiro para esta Copa do Mundo”, falou.

“O torneio está a um ano e meio de distância. Então, eu daria uma chance para esse treinador elaborar um plano e montar um time capaz de vencer a Copa do Mundo. Talvez até 2030, considerando um longo ciclo de qualificação, um treinador estrangeiro com quatro anos de trabalho poderá fazê-lo”, explicou.

Apesar de preferir um brasileiro, Cafu elogiou o italiano e confessou que nos tempos de Milan ele foi um pai.

Dito isto, Ancelotti é um treinador fantástico. Na verdade, ele não era apenas um treinador. No Milan ele foi um pai, um amigo e um irmão. Tanto dentro quanto fora de campo. Ele também sabia ler muito bem os jogos e os treinos e tratava os jogadores com carinho. Ele é um técnico que já venceu onde quer que esteja, então ele também ajudaria a Seleção a vencer

Cafu, sobre Ancelotti

Em entrevista coletiva, o treinador definiu que ele vai falar sobre a proposta da seleção a partir do dia 25 de maio. Segundo o italiano, o carinho pelo Real Madrid, pelos atletas e pela torcida, ele não responde sobre seu futuro antes do término de LaLiga.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui