Com 97 cm de altura, Kevin foi considerado como o cachorro mais alto do mundo pelo Guinness, o Livro dos Recordes, na semana passada. A medição ocorre pela distância das patas frontais ao topo da cabeça.
O dogue alemão vive em Des Moines, no Estado norte-americano de Iowa. Ele tem Tracy e Roger Wolfe como tutores, que moram também com os filhos do casal, Alexander e Ava, de 10 e 12 anos. Na propriedade da família ainda há mais três cachorros, quatro gatos e alguns bodes, galinhas e cavalos.
Os donos garantem que, apesar do tamanho, Kevin é um cão ao estilo “gigante gentil”, e que também é medroso. O nome se deu em homenagem ao protagonista do filme Esqueceram de Mim, sucesso dos anos 1990.
Ele conquistou o recorde depois da morte de Zeus, cão da mesma raça que media 1,04m, ou seja, 7 centímetros a mais, que morreu recentemente, aos três anos de idade.
Assista ao vídeo que mostra a família que cuida do cachorro mais alto do mundo
É possível assistir a um vídeo que mostra o cotidiano do cão na página de YouTube do Guinness. Nas imagens, Kevin, o agora reconhecido como o cachorro mais alto do mundo, interage com os tutores.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado