sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaBYD vai construir nova fábrica na Tailândia ainda este ano

BYD vai construir nova fábrica na Tailândia ainda este ano

Com planos ambiciosos para seguir dominante no mercado de carros elétricos, a BYD deve iniciar em breve produção na sua nova fábrica na Tailândia no terceiro trimestre de 2024, à medida que pretende acelerar as suas vendas no exterior. As informações são do site Electrek.

O anúncio da construção da nova fábrica foi feito na última semana, enquanto a montadora chinesa apresentava seus modelos elétricos no Salão do Automóvel de Bangkok.

A BYD foi a fabricante de veículos elétricos mais vendida na Tailândia no ano passado. O modelo com mais unidades vendidas foi um SUV, o BYD Atto 3. Ao todo, o modelo teve mais de 19.200 unidades entregues a clientes no país.

O gerente geral da divisão de vendas da Ásia-Pacífico da BYD chegou a informar a existência de filas para comprar o veículo, que atingiu a sua meta de vendas de 10 mil unidades em apenas 42 dias.

Em março do ano passado, já havia sido inaugurada a primeira fábrica da montadora na Tailândia. Visando se fortalecer em um país onde é a líder de vendas, a marca já prevê concluir a construção da próxima fábrica nos próximos meses.

Imagem: Walter Eric Sy/Shutterstock

BYD cada vez mais influente na Tailândia

  • A BYD alega que será um investimento capaz de criar um número significativo de empregos, ao mesmo tempo que trará tecnologia de ponta para a região na fabricação de carros elétricos.
  • Assim que estiver pronta para operar, a nova fábrica da BYD na Tailândia deverá construir 150.000 veículos elétricos por ano.
  • A montadora solidificou seu compromisso com a região à medida que a Tailândia trabalha em direção à meta de que 30% dos veículos fabricados no país sejam elétricos.

Após iniciar a produção na sua fábrica no Uzbequistão em janeiro, a BYD segue a todo vapor para expandir sua marca em diversos países. Também está em andamento a construção de uma nova instalação na Hungria, e como já falamos anteriormente, a marca deve começar a produzir no Brasil ainda este ano.

byd
Imagem: Robert Way/Shutterstock

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui