quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioCiência e tecnologiaBYD mais perto de iniciar a produção no Brasil com dois modelos 

BYD mais perto de iniciar a produção no Brasil com dois modelos 

A BYD confirmou oficialmente nesta segunda-feira (2) que falta pouco para começar a produção de carros híbridos e elétricos no Brasil. O anúncio da gigante chinesa aconteceu na planta de Camaçari (BA), que passa agora pelos últimos processos de construção.

Vale destacar que a planta será a primeira no continente americano e deve atender toda a região. Segundo a BYD, a produção deve começar em março.

Evento realizado no canteiro de obras da fábrica contou com a presença da VP executiva global da BYD, Stella Li. (Imagem: Cobalt S-Elinoi/Shutterstock)

Os primeiros modelos montados no Brasil serão: o SUV híbrido plug-in Song Pro e o compacto elétrico Dolphin Mini. Vale lembrar que o BYD Song Pro chegou ao Brasil em julho deste ano e aparece como um dos híbridos plug-in mais vendidos do país. Atualmente, o utilitário sai por R$ 189.990.

BYD Song Pro
O BYD Song Pro vem equipado com motor 1.5 aspirado e unidade elétrica. A potência combinada é de 235 cv. (Imagem: Divulgação/BYD)

Já o Dolphin Mini foi lançado no Brasil em fevereiro e costuma aparecer na liderança entre os carros elétricos mais vendidos do país. A BYD também anunciou em julho uma versão de cinco lugares do hatch com autonomia estimada de 280 km (segundo o Inmetro).

byd dolphin mini
O motor elétrico de 75 cv e 13,6 kgfm de torque do Dolphin Mini permite acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atingir até 130 km/h. (Imagem: Divulgaçãi/BYD)

A BYD aproveitou a ocasião para confirmar outra novidade: o Song Pro também será o primeiro modelo híbrido flex da marca. A previsão é que a versão com motor 1.5 flex esteja disponível na segunda fase de produção em solo nacional.

Com informações do Motor1 Brasil.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui