O BYD Yuan Pro, o SUV elétrico de entrada da marca chinesa, está confirmado no Brasil e pode chegar ainda este ano. O modelo é uma variante do Yuan Up e tem porte parecido com outros utilitários compactos populares por aqui, como o Volkswagen T-Cross e Nissan Kicks.
Como é o BYD Yuan Pro
- O SUV mais acessível da BYD é construído na arquitetura e-Platform 3.0 e mede 4.310 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.675 mm de altura e 2.620 mm de entre-eixos.
- O Yuan Pro conta com um motor elétrico dianteiro que rende 173 cavalos, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
- Sua bateria possui 45 kWh de capacidade. No ciclo chinês (CLTC), a autonomia estimada é de 400 km por carga.
Por dentro, a cabine lembra a do compacto Dolphin, com quadro digital de 8,8″ e tela principal giratória de 12,8″. A lista de equipamentos inclui head-up display, console central com carregador por indução, seletor de marcha de cristal e botões físicos para controlar ajustes sem precisar tocar na central de entretenimento.
Lançamento do BYD Yuan Pro
O SUV de entrada da BYD estreou recentemente no mercado chinês. É esperado que o Yuan Pro chegue ao Brasil por importação até o fim de 2024.
Preço no Brasil
Na China, o Yuan Pro foi lançado a partir de 96.800 yuans na configuração mais básica, cerca de R$ 68.300 na cotação atual. No Brasil, segundo apuração do Insideevs, o modelo deve ficar abaixo da faixa dos R$ 200 mil.