A BYD, que “turbinou” o seu plano de investimentos no Brasil, bateu um novo recorde de vendas diárias no mercado nacional impulsionada pelo sucesso do novo Dolphin Mini. A marca alcançada no último final de semana é até aqui o maior dia de vendas da gigante chinesa por aqui. Confira os números abaixo.
Novo recorde da BYD no Brasil
- No último sábado, 23 de março, a BYD vendeu 963 automóveis no Brasil combinando modelos híbridos como o Song Plus e totalmente elétricos.
- A melhor marca anterior era de 821 carros vendidos em um dia.
- O mais vendido da vez foi o Dolphin Mini (conhecido como Seagull no exterior), que custa a partir de R$ 115.800.
- O compacto elétrico vendeu 312, seguido pelo Dolphin tradicional (256 unidades).
- O híbrido Song Plus fechou o pódio em terceiro, com 248 vendas.
O bom resultado aconteceu durante o Mega Electric Day da montadora, que ofereceu aos compradores condições diferenciadas de pagamento e brindes como carregador gratuito.
Vale mencionar ainda que a BYD atingiu outra marca importante nesta segunda-feira (25). A empresa se tornou a primeira montadora do mundo a produzir 7 milhões de veículos eletrificados (híbridos e elétricos).
Quais carros a BYD deverá fabricar no Brasil?
A montadora chinesa também está prestes a começar as operações em sua nova fábrica brasileira em Camaçari, na Bahia. A fábrica baiana deve ser a maior da marca fora da China. Atualmente, espera-se que a produção de veículos comece entre o fim deste ano e o início de 2025, com perspectiva de fabricação de 150 mil carros por ano.
- O Jornal do Carro trouxe, anteriormente, a informação de que o Dolphin será um dos modelos fabricados na Bahia;
- Além dele, o SUV híbrido Song Plus e o EV Yuan Plus também podem passar a receber o selo nacional;
- Ainda, o Dolphin Mini, hatch elétrico de entrada da marca, que estreou no início deste mês e que já vendeu mais de seis mil unidades, também está cotado para ser produzido em Camaçari (BA).