Principal nome do sistema ofensivo do Cruzeiro, Byanca Brasil alcançou um feito inédito na artilharia do Brasileirão Feminino. A atacante se tornou a primeira jogadora a ultrapassar 70 gols marcados na competição.
A marca foi alcançada na goleada no clássico contra o Atlético-MG, por 4 a 0. No duelo, Byanca balançou as redes em três oportunidades. Ao todo, a atacante marcou 71 gols em 121 jogos e ocupa o posto de artilheira isolada do Campeonato Brasileiro.
- Byanca Brasil (Cruzeiro) – 71 gols;
- Laryh (São Paulo) e Ketlen (Santos) – 64 gols;
- Millene (Corinthians) – 60 gols;
- Gabi Nunes (Levante) – 55 gols;
- Gabi Zanotti (Corinthians) – 52 gols;
- Cristiane (Flamengo) – 49 gols;
- Adriana Leal (Orlando Pride) – 48 gols;
- Letícia Negona (Ferroviária) e Giovanna Crivelari (Flamengo) – 44 gols;
- Darlene (Flamengo) – 42 gols;
- Gláucia (Flamengo) – 40 gols.
Na atual edição do Brasileirão Feminino, Byanca ocupa o segundo lugar entre as atletas que mais marcaram, nas seis primeiras rodadas. Com cinco gols, a camisa 10 está empatada com Cristiane, do Flamengo e atrás apenas de Amanda Gutierres, do Palmeiras, que marcou seis gols.
Na competição, o Cruzeiro subiu para a 5ª posição, dentro da zona de classificação para o mata-mata, e soma 11 pontos. O Corinthians é o líder do campeonato, com 15 pontos.
O próximo compromisso das Cabulosas será contra o América. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) deste sábado (27), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.