Tudo sobre Google
Tudo sobre Inteligência Artificial
O Google anunciou novidades para o seu mecanismo de busca nesta terça-feira (11), durante o evento Google for Brasil. Os destaques entre o que muda são versões digitais de cardápios e um botão para contatar empresas pelo WhatsApp.
Novos recursos chegam à Busca do Google no Brasil
- O Google anunciou novas funcionalidades para seu mecanismo de busca nesta terça-feira (11), durante o evento Google for Brasil. Entre os destaques, estão versões digitais de cardápios (criadas com IA) e um botão para contatar empresas pelo WhatsApp;
- Donos de restaurantes poderão digitalizar seus menus usando inteligência artificial para que os cardápios estejam disponíveis diretamente na Busca do Google, divulgou a big tech;
- Já o botão de WhatsApp, exclusivo para o Brasil, permitirá que os usuários iniciem conversas com empresas no aplicativo da Meta a partir da Busca do Google. O botão vai aparecer junto a outras informações das empresas;
- O Google também anunciou que será possível agendar consultas médicas e horários em estabelecimentos de estética diretamente pelo mecanismo de busca.
Esta foi a sexta edição do evento do Google, realizado anualmente. Neste, a big tech apresentou seus investimentos e inovações mais recentes no Brasil, bem como novidades relacionadas a inteligência artificial (IA).
Google coloca cardápios digitais e botão de WhatsApp na Busca
Atualmente, você consegue acessar cardápios pelo celular por meio de QR codes e links em páginas de redes sociais, por exemplo. Mas o Google planeja disponibilizar os cardápios direto na Busca.
Para isso, os proprietários de restaurantes locais poderão “digitalizar seus menus com IA” para criar uma versão digital deles, segundo artigo sobre o evento publicado no Blog do Google. O texto é assinado pelo presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.
Outra novidade para a Busca do Google é o botão de WhatsApp para empresas, lançado apenas no Brasil. O recurso vai funcionar de forma parecida àqueles “links de WhatsApp” colocados em páginas de redes sociais, por exemplo.
Conforme demonstrado pelo Google, o botão vai aparecer entre as informações da empresa na Busca (por exemplo: imagens, endereço e horário de funcionamento). Ao tocar nele, o usuário vai direto para uma conversa com a empresa no aplicativo da Meta.
Por fim, a empresa anunciou que vai dar para agendar consultas médicas e horários em estabelecimentos de estética diretamente pelo mecanismo de busca. Este recurso também vai aparecer no formato de botão – no caso, escrito “Solicitar um agendamento” – entre as informações das empresas.