A Bungie ainda não brilhou desde que se juntou ao Playstation e o recente desastre de Destiny 2 expôs os problemas pelos quais a empresa está passando, que parece ter perdido o rumo. Recentemente foi noticiado que seu próximo jogo, uma nova proposta para seu IP Maratonaseria adiado até 2025 e hoje foi revelado o motivo dessa decisão.
Através de uma publicação em sua conta X , Joe Ziegler, que foi diretor de Valorant, anunciou que há 9 meses se tornou diretor criativo de Marathon, o próximo capítulo da Bungi. Isso significa que Christopher Barrett deixou esse cargo com a maior discrição porque até poucos dias atrás se considerava que o projeto ainda estava em suas mãos, mas agora está confirmado que a empresa aplicou essa mudança secretamente e mal foi divulgada em meio a uma onda de rumores sobre problemas internos.
Olá a todos! Atualização divertida: nos últimos 9
Há meses que trabalho em Marathon como diretor do jogo. Ainda estamos cozinhando, mas estou animado para compartilhar com vocês mais informações sobre o jogo à medida que nos aproximamos cada vez mais de trazê-lo para todos vocês.-Ziegler (@Ziegler_Dev) 19 de março de 2024
Apesar da decisão controversa e da incerteza em torno do processo de desenvolvimento da Marathon, Joe Ziegler garante que o projeto é emocionante e que partilharão novidades quando houver progressos notáveis.
Nos últimos meses, a Bungie tem tido o que falar de forma negativa devido à queda financeira de Destiny 2, relatos de uma disputa interna entre a liderança da empresa e a do PlayStation Studios que busca assumir o controle de todas as suas operações. Da mesma forma, o presidente da Sony, Hiroki Totoki, afirmou que a Bungie deve prestar atenção aos seus processos de desenvolvimento e gestão orçamentária, o que alimentou a ideia de que a empresa japonesa não está feliz com a aquisição e os resultados entregues, embora tenha sido um dos movimentos presunçosos durante o reainado de Jim Ryan.