terça-feira, julho 2, 2024
InícioViagem & Gastronomia“Bridgerton“ inspira coleções de doces e chás da tarde ao redor do...

“Bridgerton“ inspira coleções de doces e chás da tarde ao redor do mundo

O mundo de “Bridgerton” extrapolou as telinhas e ganhou a vida real de maneira apetitosa. Fãs ao redor do mundo têm à disposição coleções especiais de doces inspirados na série da Netflix, incluindo macarons, biscoitos e bolos.

O chá da tarde também não ficou de fora: diferentes chás e utensílios para a refeição, como xícaras e bules, fazem parte de iniciativas na Europa e nos Estados Unidos.

No Brasil, a Bauducco entrou na onda da terceira temporada e lançou uma edição limitada da linha Choco Biscuit. A colaboração com a Netflix e a produtora Shondaland apresenta caixas temáticas e biscoitos com o desenho de uma coroa. A caixa com nove pacotinhos sai por R$ 19,90.

Em abril, a rede de cafés Casa Bauducco lançou um cardápio especial em comemoração à série. É possível encontrar nas lojas produtos como muffin de frutas vermelhas, palmier coberto de chocolate ruby, fatias de panetone ou chocotone com o biscoito de chocolate especial e bebidas com geleia de frutas vermelhas.

Macarons e biscoitos

Caixa com macarons temáticos da série Bridgerton da marca francesa Ladurée
Caixa especial com macarons da Ladurée criada a tempo da terceira temporada de “Bridgerton” / Divulgação/Netflix

Até o dia 26 de junho, a confeitaria francesa Ladurée disponibiliza um box de macarons em celebração à série, assim como um entremet de mel e limão com o desenho de uma abelha, inseto que é emblemático à família Bridgerton.

A marca francesa disponibiliza os doces em seus sites internacionais e em algumas lojas selecionadas ao redor do mundo, como em Nova York, Paris e Londres. Enquanto a caixa temática com 14 macarons da série sai por €49 no site francês (cerca de R$ 279), o entremet de limão e mel sai por €12 (cerca de R$ 68).

Ao longo do mês de junho, as boutiques da Ladurée na Champs Elysées, em Paris, e em Covent Garden, em Londres, oferecem ainda chá da tarde temático de “Bridgerton”. Para a ocasião, foram criados diferentes docinhos, macarons, sanduíches e um drinque. O chá da tarde em Paris sai por cerca de €80 (cerca de R$ 454) e é servido às sextas e sábados; já a iniciativa em Londres é oferecida por cerca de £60 (R$ 400) e é servida de sexta a domingo.

Ainda no Reino Unido, a empresa britânica de biscoitos de luxo Biscuiteers criou uma coleção de biscoitos inspirados no mundo de “Bridgerton”. As guloseimas abrangem biscoitos de gengibre nos formatos dos personagens Penelope, Colin e da Rainha Charlotte, bem como biscoitos de limão com os formatos da pena de Lady Whistledown e da peruca da Rainha Charlotte. Os docinhos saem entre £10.95 e £59.95 (entre R$ 73 e R$ 400) e podem ser comprados no site.

Chás inspirados em “Bridgerton”

Penelope Featherington e Colin Bridgerton em cena da 3ª temporada de "Bridgerton"
Personagens Penelope Featherington e Colin Bridgerton em cena da 3ª temporada de “Bridgerton” / Liam Daniel/ Netflix

Nos Estados Unidos, a Republic of Tea, marca de chás e ervas premium, lançou quatro chás inspirados em diferentes personagens da terceira temporada da série. As combinações variam de gengibre, pêssego e baunilha; chá preto de menta; chá de camomila francesca e chá Earl Grey (chá preto com um toque cítrico de bergamota). As latas são vendidas online e em varejistas a partir de US$ 14,50 (cerca de R$ 75,60).

Já a rede norte-americana Williams Sonoma, especializada em utensílios de cozinha e móveis domésticos, tem uma coleção de pratos de sobremesas, xícaras de chá, bules e até uma cesta de piquenique inspirados na série. Docinhos e bebidas também não escapam: biscoitos alemães, cookies, trufas de chocolate, mel, chás, limonada, gin tônica e bebidas gaseificadas fazem parte de uma coleção especial que pode ser comprada pelo site entre US$ 16,95 e US$ 349,95 (entre R$ 88,50 e R$ 1.830).

A primeira parte da terceira temporada de “Bridgerton” estreou em 16 de maio e logo se tornou uma das série mais vistas da Netflix. A segunda parte será lançada em 13 de junho. Vale lembrar que os cenários usados nas temporadas passadas se passam em mansões da era georgiana, em palácios suntuosos e em jardins deslumbrantes na Inglaterra – confira os locais aqui.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui