Presente no sorteio da Copa do Brasil, nesta quinta (18) na sede da CBF, Marcos Braz atualizou a movimentação do Flamengo no mercado de transferências. Atrás de reforços, o vice-presidente de futebol foi questionado sobre quem é a prioridade do clube, entre Lucas Paquetá e Claudinho, dois alvos do Rubro-Negro.
“Quem vier primeiro”, respondeu, de forma direta, Marcos Braz.
Antes, o dirigente respondeu que a direção só irá para a Europa caso sinta confiança no desfecho positivo das negociações.
Como informado pela Itatiaia, os valores apresentados pelo Flamengo por Claudinho ficaram distantes do pretendido pelo Zenit, e a negociação ficou travada.
O West Ham-ING, por sua vez, só tem interesse em negociar Lucas Paquetá em definitivo, enquanto as tratativas pela vinda de Marcos Antônio seguem com a Lazio-ITA.
De todo modo, Marcos Braz defendeu a movimentação do clube no mercado, lembrando as contratações feitas no primeiro semestre de 2024.
“Quando estivermos mais próximos, a gente pega o avião. Não vamos expor o Flamengo se não sentirmos confortáveis em uma situação final. Um ponto que queria deixar claro, a pessoa que estamos conversando é o ex-presidente da Rússia. Tem a parte política, a parte esportiva, e não querem vender o jogador. Já houve situações como essa no Flamengo. Eles não querem vender o Claudinho, nós queremos, mas tem que ter calma e paciência. Contratamos De La Cruz, Ortiz, Viña, Carlinhos. O Flamengo está trabalhando na janela desde janeiro”, avaliou Braz.
Questionado sobre a situação de Gabigol, Marcos Braz reforçou que o Flamengo não foi notificado de nova decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) a respeito do caso envolvendo o artilheiro.
Nesta semana, foi informada a decisão do CAS pela anulação do processo do jogador, denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping, por conta de uma falha no julgamento.