sábado, julho 6, 2024
InícioJosé OlimpioBRAVA GENTE BRASILEIRA!

BRAVA GENTE BRASILEIRA!

A manifestação pelo restabelecimento do Estado Democrático de Direito no Brasil, realizado na Avenida Paulista, ontem (25), teve um público que superou todas as expectativas.

Uma multidão, calculada em cerca de 750 mil pessoas (números da Secretaria de Segurança de São Paulo) tomou conta da avenida confirmando a grande popularidade e o prestígio do ex-presidente que foi delirantemente aplaudido pela multidão.

Um evento grandioso, emocionante. Os sentimentos mais puros de humanidade, fraternidade, esperança, justiça e brasilidade emanavam ali, unindo o coração dos brasileiros ao coração de Deus num abraço protetor à Pátria amada, Brasil!

O PT até que tentou impedir a realização do evento ajuizando ação na Justiça e fazendo as mais diversas ameaças contra quem ousasse comparecer à Avenida Paulista na tarde de domingo (25). Não funcionou.

Pela manhã, o local já tinha um grande número de simpatizantes do ex-presidente.

Tudo transcorreu na maior tranquilidade, sem tumultos, sem quebra-quebra, sem a anarquia e a violência comuns em manifestações da esquerda, em que o vandalismo é a principal marca.

Ainda pela manhã, um jornalista português, que veio ao Brasil fazer a cobertura da manifestação, foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos e teve o seu passaporte retido. Soube-se depois que esse profissional de comunicação era autor de uma reportagem que colocou em xeque o governo petista.

A estratégia do governo Lula e do seus aliados no sentido de amedrontar os simpatizantes da Direita, com a ajuda da mídia engajada, foi um fracasso.

No palanque de Bolsonaro, quatro governadores – Tarciso de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais) e Jorginho Mello (Santa Catarina) e mais de 100 deputados federais.

O pastor Silas Malafaia, organizador do evento, fez um histórico das perseguições a Bolsonaro, criticando duramente os seus algozes, debaixo dos aplausos da multidão.

Bolsonaro e sua esposa Michele, em seus discursos, foram entusiasticamente aplaudidos. Impressionante o carisma e a desenvoltura da ex-primeira dama.

O ex-presidente ficou visivelmente emocionado e fez um pronunciamento equilibrado, mas corajoso. Ele relatou uma a uma as perseguições sofridas durante o mandato e após deixar o cargo.

A repercussão na grande mídia não foi nada surpreendente. A Globo e o Estadão, para ficar só em dois exemplos de jornalismo mercenário, tentaram minimizar o gigantismo do evento em manchetes tendenciosas.

Mas, anotem, a manifestação de ontem na Avenida Paulista marca a derrocada definitiva do governo petista. Aguardem.

Opinião
Opinião
José Olímpio
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui